-
Kassandra in Process
- Voltar
Categoria
Denominação
Data
2002
Execução
Dimensões
45 x 31,5 cm
Técnica
Suporte
Materialidade
Descrição Intrínseca
No canto superior esquerdo do cartaz vemos o logo da Petrobras e abaixo a inscrição “apresenta” na cor branco em fonte reduzida. Na linha abaixo vemos a inscrição em letras brancas “Aos que virão depois de Nós”, alinhada à esquerda, e, na linha seguinte, a inscrição “KASSANDRA IN PROCESS” em letra de forma estilizada na cor branco com sombreado vermelho, se estendendo de um lado ao outro do cartaz. Entre as palavras “IN’ e “PROCESS” vemos partes de uma figura em tons de vermelho que está enrolada em tecido como se estivesse saindo de um casulo. Esse casulo está posicionado na composição pendurado na borda superior da imagem, descendo em direção ao centro da página.
A imagem que serve de fundo ao cartaz é escura. Do fundo negro emerge o rosto e as mãos de uma figura feminina parcialmente iluminada. Ela segura em suas mãos um tipo de lamparina com uma vela acessa que fica posicionada na imagem em primeiro plano, próxima ao centro da borda inferior do cartaz. Os olhos da atriz miram em direção à chama da vela, que ilumina seu rosto e suas mãos com uma tonalidade avermelhada em meio a penumbra. Sobre as mãos unidas da figura feminina central vemos a inscrição em letras brancas “SEXTAS – 21H”, na linha abaixo “no Teatro Elis Regina” e na linha seguinte “Usina do Gasômetro”. Abaixo das mãos da figura e logo acima da lamparina temos a inscrição “ENTRADA FRANCA” em letra de forma na cor amarelo.
Acompanhando quase toda a lateral direita do cartaz vemos uma perna nua vestindo apenas uma bota no pé que se aproxima da margem superior, enquanto a coxa encosta no limite inferior da imagem. Seu tornozelo está amarrado como se o ator estivesse pendurado de cabeça para baixo. Ao lado da perna quase encostando no limite do cartaz há a inscrição “Design Gráfico: A Tribo – Fotos: Cláudio Etges”.
Junto a borda inferior do cartaz temos a inscrição “Realização” alinhada à esquerda, seguida dos logos na linha abaixo: Associação de Amigos da Terreira da Tribo de Atuadores Ói Nois Aqui Traveis, Terreira da Tribo de Atuadores Ói Nois Aqui Traveis USINANDO UTOPIAS; Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura; Governo Federal. Alinhado à direita temos a inscrição “Apoio”, seguida dos seguintes logos na linha abaixo: Gestão Cultural; Prefeitura de Porto Alegre, Secretaria Municipal de Cultura; ROHR.
Condições de Reprodução
As imagens são liberadas para trabalhos escolares. Outros usos mediante autorização conforme a Lei de Direitos Autorais: Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Crédito obrigatório: Acervo Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz.