Descrição Intrínseca
O cartaz de fundo preto apresenta uma série de 3 fotografias idênticas na extremidade superior, lado a lado. As fotografias retratam uma pessoa nua, sentada no chão, os braços estão em torno das pernas que estão flexionadas, a cabeça está apoiada sobre os joelhos e o rosto voltado para baixo, de forma que só é possível visualizar o topo da cabeça. A fotografia tem tons de preto e cinza. Logo abaixo da série de fotografias, a inscrição "OSTAL" em letras estilizadas na cor vermelha, em seguida "rito teatral" também na cor vermelha. Após as inscrições, a mesma série de fotografias se repete, nove vezes, distribuídas de três em três. Logo abaixo, já na porção inferior do cartaz, as inscrições "criação coletiva tribo de atuadores ÓI NÓIS AQUI TRAVEIZ" em letras vermelhas. Após as inscrições, novamente a mesma série de fotografias se repete, dessa vez com três imagens na extremidade inferior do cartaz, totalizando 15 miniaturas da mesma imagem.
O verso do cartaz é bege e apresenta na extremidade superior as inscrições "ÓI NÓIS AQUI TRAVEIZ trajetória teatro" em letras vermelhas. Na lateral esquerda de quem olha, seis fotografias em preto e branco apresentam registros de algumas peças encenadas pelo grupo. Na lateral direita de quem olha, alinhada de forma centralizada, a inscrição ""O TEATRO É O ESTADO, O LUGAR, O PONTO ONDE SE APRENDE ANATOMIA HUMANA E ATRAVÉS DELA SE CURA E REGE A VIDA." (Antonin Artaud)" em letras de forma na cor preta. Logo abaixo, ainda na lateral direita de quem olha, um texto sobre os primeiros 13 anos de atuação do Ói Nóis Aqui Traveiz escrito por Cláudio Heemann. Seguindo na lateral direita, mais dois textos sobre teatro, um de Paulo Flores e um de Peter Brook. Na lateral esquerda, na extremidade superior do cartaz, há a primeira fotografia, que retrata uma cena da peça A Visita do Presidenciável (1984). Na imagem há dois atores em cena, em primeiro plano, o ator tem cabelos desgrenhados, usa um colete e calça jeans. Ele olha para baixo, está com os dentes à mostra e tem expressão de descontentamento. Atrás dele, outro homem, ele está com os braços abertos, veste uma espécie de túnica de cor clara e tem o rosto maquiado. Na segunda fotografia, da peça As Domésticas (1985), dois homens estão abraçados e com os rostos próximos, eles vestem roupas iguais e usam um adorno na cabeça. A próxima fotografia, da peça Fim de Partida (1986), registra uma pessoa dentro de uma espécie tina de madeira que usa um gorro branco com rendas e uma roupa também branca e com rendas, ela tem a expressão facial assustada. A quarta fotografia apresenta uma cena de Teon (1986), na imagem, um ator usa uma máscara tribal e olha diretamente para a câmera com o corpo levemente inclinado para o lado e o braço esquerdo levantado na altura do peito. A próxima fotografia retrata uma cena de A Exceção e a Rega (1987), dois atores estão frente a frente, ambos usam máscaras que cobrem parcialmente o rosto e coletes, um dos atores está tocando o braço do segundo ator, em segundo plano é possível visualizar parte da platéia. A fotografia abaixo retrata uma cena de Antígona (1990), onde quatro atores carregam uma criatura com trajes longos e máscara com orelhas bem pronunciadas e chifres. A fotografia ao lado apresenta uma cena da peça O Homem que Lutou Sem Conhecer Seu Inimigo (1988), na imagem, três pessoas aparecem com fantasias de palhaço, um deles usa pernas de pau, o segundo se esconde embaixo das pernas de pau e o terceiro está ao lado do que usa pernas de pau. Ao lado, já na extremidade direita do cartaz, uma fotografia da peça Dança da Conquista (1990), em primeiro plano há um ator, ele usa roupas de guerreiro, uma espada na mão direita e está em posição de ataque, ao fundo é possível ver a plateia. Abaixo dessa fotografia, a inscrição "loucura" em letras vermelhas. Abaixo da inscrição, a mesma fotografia que aparece na frente do cartaz, com uma pessoa sentada, com as pernas flexionadas, braços em volta das pernas e cabeça sobre os joelhos, essa imagem é do espetáculo Ostal (1987). Na lateral esquerda de quem olha, mais um texto, dessa vez, de David Cooper. Logo abaixo, a inscrição "OSTAL" em letras de forma vermelhas, abaixo, a inscrição "foi baseado no trabalho do grupo italiano Cfr. (Confrontação), orientado por Aldo Rostagno. Por NÓIS: idéia desencadeado PAULO FLORES produção e realização TRIBO DE ATUADORES ÓI NÓIS AQUI TRAVEIZ atuam ARLETE CUNHA CLELIO CARDOSO PAULO FLORES SANDRA POSSANI SÉRGIO ETCHICHURY KOKE BARBOSA apoio" e os logotipos da TVE e Terreira da Tribo de Atuadores ÓI Nóis Aqui Traveiz, abaixo do logotipo da Terreira, as inscrições "josé do patrocínio, 527 - cep. 90050 - cidade baixa - poa - rs". Alinhado na vertical da extremidade esquerda de quem olha, a inscrição "Planejamento Gráfico: ISABELLA LACERDA".